Desafio Jacanoá de Maratona Aquática no lago Paranoá.

Publicado em: 03/11/2019

Divulgar a ultramaratona aquática bem como, chamar atenção da comunidade local e dos visitantes da cidade, mostrando mais uma maneira de desfrutar dos pontos turísticos, não só de Brasília, como de qualquer
outra cidade do Brasil e do mundo que tem a oportunidade de realizar esse tipo de atividade, que além de ser uma forma de qualidade de vida é também uma maneira de conscientização ambiental. Outro fator relevante, é o de chamar atenção da sociedade nos cuidados da utilização e preservação do meio ambiente especificamente o lago Paranoá, na sua totalidade, fauna e flora. Estimular o uso consciente da orla que hoje, está sendo democratizada oferecendo um belíssimo espaço de esporte, cultura e lazer para a comunidade do Distrito Federal, bem como uma forma de chamar atenção do Brasil e do mundo mostrando esse cartão postal da cidade que é sem dúvida um espaço internacional e merece todo nosso cuidado.

A largada ocorrerá às 05:30h da orla da ponte JK em direção ao primeiro ponto de controle e assim sucessivamente até chegar no ponto de controle final (PC10 – vide anexo I), os nadadores terão um tempo limite de 12h para completar o percurso, após esse tempo o nadador que não chegar no ponto de controle final será considerado desclassificado. Cada nadador, obrigatoriamente, terá que ter alguma embarcação do tipo a remo, sem motor acompanhando o mesmo. As duplas, os quartetos e as equipes de 10 nadadores poderão fazer a troca nos pontos de controle ou em qualquer parte do percurso. Nenhum nadador, poderá ter auxílio no deslocamento durante o percurso de um ponto de controle para o outro além do seu nado. As equipes podem se dirigir de um ponto de controle ao outro para troca da forma mais adequada que acharem melhor. O evento se encerrará as 19:00h do dia 8 de dezembro de 2019.

INSCRIÇÕES